sex
12
fev
2016

O diretor do Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI), Ricardo Pereira, disse hoje (12) que é importante a participação das famílias no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, que acontece neste sábado (13).

“A campanha do governo federal, de mobilizar a população, é uma iniciativa que deve envolver esforços de todos, em todas as esferas, pois a conscientização é umas das ferramentas fundamentais para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika”, afirmou.

“A maior preocupação, no entanto, é o aumento de casos de microcefalia relacionados à contaminação pelo vírus zika. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou emergência internacional de saúde por causa do aumento dos casos de microcefalia, que pode se tornar uma epidemia global’, frisou.

“A situação na Paraíba é também preocupante, apesar dos esforços do governo estadual. Por isso, é por demais importante a parceria entre governos federal, estadual e municipal, além de outras instituições e, principalmente, da própria população”, finalizou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br