sáb
30
abr
2016

DSC04998DSC05002

DSC05040DSC05129

O governador Ricardo Coutinho (PSB) visitou no fim de tarde dessa sexta-feira (29) as obras da Adutora de Pajeú, no trecho que compreende o ramal de Princesa Isabel via Flores (PE), além de realizar vistorias às obras do novo sistema de abastecimento de água da Cagepa na cidade e, ainda, ver de perto o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Princesa Isabel.

Na companhia do secretário executivo de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, do presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, do deputado estadual Gervásio Maia, do pré-candidato a prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, além de vereadores, dirigentes partidários, gestores públicos, lideranças comunitárias e moradores, Ricardo Coutinho inspecionou os serviços da adutora.

“O ramal de Princesa Isabel da Adutora do Pajeú é uma obra do governo da presidenta Dilma que estabelece uma nova era, isto é, o antes e o depois da transposição, que se traduz a salvação hídrica de Princesa Isabel. Temos a satisfação do ter contribuído para a aceleração do início da obra, através de gestões contínuas, sem tréguas, nos gabinetes ministeriais”, disse o governador.

Em seguida, no início da noite, Ricardo Coutinho vistoriou o andamento das obras do novo sistema de abastecimento de água de Princesa Isabel, um investimento de quase R$ 8 milhões. Na ocasião, ele recebeu informações do engenheiro Verimarcos Leandro, dono da VL Técnico Engenharia, responsável pela execução da obra.

Verimarcos explicou que os serviços do novo sistema já atingiram mais de 60% do total da obra, “com a conclusão da adutora de água bruta, reservatório apoiado com capacidade para 600 mil litros de água, além de 70% da Estação de Tratamento de Água (ETA), como também o término da adutora de água tratada para o reservatório do conjunto Aloysio Pereira, ficando agora a instalação da rede de distribuição, que é a etapa mais complicada, devido a geografia do solo da cidade”.

Sobre a obra, o governador comentou: “Trata-se de um sistema de abastecimento d’água moderno, projetado e construído para atender a demanda da população de forma eficiente. Não é uma reforma com ampliação, é a construção integral de um novo sistema”.

Após a vistoria às obras na Cagepa, o governador Ricardo Coutinho se dirigiu à UPA de Princesa Isabel – na primeira visita à unidade desde que foi inaugurada em setembro de 2014. Durante a visita técnica, o governador, na companhia da Secretária Executiva da Saúde, Maura Sobreira, do presidente da organização social (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – AABC) responsável pela gestão da unidade, Gerônimo Martins Sousa, da superintendente estadual da entidade, Luciana Gomes Almeida, além do diretor clínico da UPA, médico Aledson Moura e funcionários, conheceu os espaços do serviço.

Além de visitar cada dependência da UPA e ser detalhado sobre o funcionamento específico das alas, Ricardo Coutinho ainda conversou com pacientes, verificou a pressão arterial e posou para fotos com funcionários da unidade.

“A minha pressão tá boa, apesar dos problemas no País, na economia, na política, que atingem também a Paraíba. Pressão maior é o compromisso com os paraibanos, com o futuro de todos, mais digno e igualitário”, afirmou.

Ele avaliou o serviço prestado pela UPA de Princesa Isabel, que atende mais de 80 mil moradores de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Água Branca, Juru e Imaculada, que compreendem a 11ª Gerência Regional de Saúde (11ªGRS), afora pacientes de outros municípios, inclusive pernambucanos, a exemplo de Flores e Triunfo.

“A UPA é boa, organizada. A Paraíba, é bom lembrar, é a unidade federativa que mais investe recursos próprios no funcionamento da rede estadual de saúde pública. Pra se ter uma ideia, existem mais de 300 UPAs paradas no país. O problema é investimento na saúde e isso, nós temos feito, além da nossa capacidade, pois saúde é vida”, destacou.

O diretor clínico da UPA, Aledosn Moura, informou que “a unidade possui capacidade para 150 atendimentos diários, recebeu investimentos de R$ 4 milhões, tem  quase 900 metros de área construída e dispõe de salas e respectivos serviços, como sala de espera, aplicação de medicamentos, classificação de risco, pré-consulta, raio-x, inalação, laboratório de exames e eletrocardiografia, entre outros serviços”.

Ele considerou a visita do governador “extremamente positiva, o que redobra nossas responsabilidades”.

A UPA também disponibiliza suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atende às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo de forma expressiva a demanda de ocorrências de menor complexidade na rede hospitalar da região.

Na avaliação do presidente estadual do PSB, o suplente de deputado federal Edvaldo Rosas, “a visita do governador Ricardo Coutinho à minha querida terra natal, inspecionando obras de largo alcance social, revela o compromisso da gestão dele com o futuro de Princesa Isabel, da região e da Paraíba, pois ele tem governado assim, com obras, ações e programas para todos os municípios”.

Para o diretor do Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI), Ricardo Pereira, “a vinda do nosso governador a Princesa Isabel foi marcada, sobretudo, pelo compromisso do seu governo com os destinos do município, através da execução de obras importantes, vitais para o desenvolvimento e qualidade de vida da população”.

“Só temos que agradecer pelas ações do governador Ricardo Coutinho, que tanto fez e ainda fará por Princesa Isabel. Também agradecer a recepção calorosa da população, que se fez presente desde Flores até a visita à UPA, com carreata surpresa, culminando com a realização do Orçamento Democrático Estadual 2016, em Água Branca, onde a participação popular também superou todas as expectativas”, finalizou.

O Blog cobriu a visita do governador a Princesa Isabel. Acompanhe na sequência de fotos abaixo:

ADUTORA DO PAJEÚ (RAMAL PRINCESA ISABEL)

DSC04991

 

DSC05022

 

DSC05003

 

DSC05024

 

DSC05010

 

DSC04995

 

DSC05018

 

DSC05004

CAGEPA PRINCESA ISABEL (NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA)

DSC05040

 

 

DSC05070

 

DSC05071

UPA DE PRINCESA ISABEl

DSC05073

 

DSC05078

 

DSC05083

 

DSC05085

 

DSC05091

 

DSC05102

 

DSC05107

 

DSC05111

 

DSC05117

 

DSC05121

 

DSC05122

 

DSC05129

 

DSC05136

 

DSC05151

 

DSC05144

 

DSC05149

 

DSC05152


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Governador Ricardo Coutinho visita Princesa Isabel e vistoria obras de recursos hídricos e saúde”

  1. […] Governador Ricardo Coutinho visita Princesa Isabel e vistoria obras de recursos hídricos e saúde […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br