ter
03
maio
2016

André Mota

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (IDEL/PB) realizarão entre os dias 11 e 13 deste mês o I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, no Garden Hotel, na cidade de Campina Grande. O evento é destinado aos acadêmicos e profissionais do Direito, tais como, advogados, promotores, juízes e servidores da Justiça Eleitoral, além dos agentes políticos.

Com a proximidade das eleições, o I Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, surge com a pretensão de esclarecer as recentes mudanças na legislação eleitoral e suas consequências práticas, seja no financiamento de campanha, na propaganda eleitoral, nas causas de inelegibilidade, dentre outros temas a serem abordados. O evento contará com palestrantes de todo país, dentre os quais, Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Desembargadores, Juízes e advogados, especialistas na matéria.

O Simpósio está sendo organizado pelos advogados e professores André Motta (foto) de Almeida e Robrigo Rabello, ambos de Campina Grande, e pela advogada Grabriela Rollemberg de Brasília. Segundo o organizador André Motta, “o evento será, sem sombra de dúvida, o maior evento de Direito Eleitoral já realizado no Nordeste, não só pela grande estrutura, mas também pelo time seleto que ficará responsável por debater e esmiuçar os temas mais relevantes do Direito Eleitoral, na atualidade.”

Já o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Manolys Silans, destacou que “esse evento, que conta com a participação efetiva da OAB-PB e da Comissão, será único aqui no Nordeste”. “ Teremos palestras e debates com os mais importantes eleitoralistas do país, discutindo temas palpitantes do direito eleitoral, nesse momento de ebulição política e às vésperas da eleição municipal”, afirmou

O evento está com as inscrições abertas e conta com um espaço para a produção acadêmica, através da apresentação de trabalhos científicos. Para mais informações a organização disponibilizou o seguinte site: www.simposiodedireitoeleitoralne.com.br.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br