qui
30
jun
2016

cartaxo

Após flertar com o PR e não ser correspondido, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que entra na disputa para tentar a reeleição, minimizou a adesão da sigla ao projeto socialista na Capital e ressaltou que o partido já estava com a candidata Cida Ramos, não sendo, portanto, novidade.

Cartaxo tentava emplacar o apoio da agremiação para ampliar o tempo de guia eleitoral no Rádio e na TV e também a coligação proporcional, já que a legenda conta hoje com dois vereadores de mandato na Câmara da Capital, são eles: Djanilson da Fonseca e João dos Santos.

“O PR já tinha declarado apoio a pré-candidatura do PSB, nós estamos dialogando com diversos partidos, isso é muito importante, e a gente respeita o posicionamento de cada partido. Ninguém é obrigado a fazer coligação com ninguém, ninguém é obrigado a votar em ninguém. Esse é o processo democrático, os partidos políticos têm sua autonomia, sua independência”, desconversou.

Desde que confirmou que iria disputar a reeleição Cartaxo conta com oito partidos na sua base. Esse número ainda não subiu, porém ele acredita que há tempo para ampliar o arco de aliança.

“Nós temos uma coligação formada por oito partidos, vamos ampliar essa aliança, não tenho dúvida disso, é um trabalho que está sendo feito pelo diretório municipal do PSD. Lucélio é o presidente, tem feito o diálogo, a articulação, sem imposição, no entendimento, e isso pra gente é o mais importante. Lucélio cuida da aliança política e eu cuido da cidade, da gestão”, arrematou.

Nos bastidores o partido estaria tentando emplacar o apoio do PSDB, que não terá candidatura própria e ainda convencer PMDB e PTB a declinarem da postulação no primeiro turno, para se unirem em um blocão que garantisse a reeleição de Cartaxo já no primeiro turno. Caso a movimentação ocorresse, duas, das três siglas (PSDB/PMDB/PTB) teriam que se conformar com papeis pequenos na disputa eleitoral, priorizando o PSD em detrimento de seus próprios quadros, já que na chapa majoritária com Cartaxo há apenas um espaço vago – o de vice.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br