dom
24
jul
2016

lava alckimin

Procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, afirmou que o MP está recebendo do Ministério Público Federal (MPF) informações da Operação Lava Jato que atingem obras da administração Geraldo Alckmin (PSDB); "Nós já atuamos com o MPF, já temos recebido e fornecido informações. E fizemos também convênios com a Receita Federal e o TCE", disse Smanio; Lava Jato já sabe que empreiteira Andrade Gutierrez fez repasses de R$ 45 milhões de três grandes obras do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) a empresas de fachada usadas para o pagamento de propinas; entre as obras estão; entre as obras estão o a Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo e o Rodoanel Mário Covas.

SP 247 – O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, afirmou que o MP está recebendo do Ministério Público Federal (MPF) informações da Operação Lava Jato que atingem obras da administração Geraldo Alckmin (PSDB).

"Tanto na merenda [pagamento de propina e superfaturamento em contratos do governo paulista e prefeituras para fornecimento de merenda escolar] como na Lava Jato nós já atuamos com o MPF, já temos recebido e fornecido informações. E fizemos também convênios com a Receita Federal e o TCE", disse Smanio em entrevista à Folha neste domingo, 24. "Várias delações se referem a algumas questões do Estado que já estão chegando para nós", acrescentou.

investigadores da operação Lava Jato já têm documentos da empreiteira Andrade Gutierrez que mostram repasses de três grandes obras do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) a empresas de fachada usadas para o pagamento de propinas no esquema de corrupção na Petrobras. As contas contábeis da Andrade e de consórcios dos quais ela participa ligados às obras da Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo, ao Rodoanel Mário Covas e ao Complexo Viário Jacú-Pêssego pagaram R$ 45 milhões entre março de 2008 e setembro de 2010 para as empresas de fachada Legend Engenheiros Associados e SP Terraplenagem (leia mais).

Questionado sobre a crise política que o país atravessa, o procurador-geral defendeu que tudo o que está sendo feito em relação ao impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff está "dentro da Constituição".

"Institucionalmente é importante marcar que a democracia brasileira está seguindo seu caminho de amadurecimento, as instituições estão cada vez mais atuantes. Esses embates políticos são naturais dentro de uma democracia e têm soluções que devem ser pela via democrática. Não tenho dúvida de que o impeachment segue as regras constitucionais de solução."

Leia na íntegra a entrevista de Gianpaolo Poggio Smanio.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Lava Jato atinge obras do governo Alckmin”

  1. Toda vez que o cerco se fecha contra o PT, seus defensores tentam envolver a oposição nos escândalos. Por não ter como defender o PT, tentam parecer que todos são iguais. Não são. Alckmin não é acusado de nenhuma irregularidade. A matéria é muito vaga e imprecisa. Parece mais querer confundir que informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br