sex
29
jul
2016

CIDA-REDE

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, recebeu nesta quinta-feira (28) o apoio do partido Rede Sustentabilidade (REDE), ampliando para 14 o número de partidos da coligação liderada pelo PSB. A adesão ao projeto da socialista ocorreu durante entrevista coletiva em um hotel da orla, no bairro Cabo Branco.

Cida declarou que “hoje a Rede chega numa grande demonstração de que temos uma coligação para ganhar a prefeitura de João Pessoa, mas não apenas isto, nós temos uma coligação para governar a cidade de João Pessoa, essa é a questão mais importante. Nós estamos unidos porque compreendemos que é preciso fazer mais e melhor por nossa cidade, concretizando os anseios da população. Só entendo política como agregação, eu entendo política como mecanismo fundamental, um instrumento para melhorar a vida da população”, pontuou.

Em alusão à fundadora da REDE, Marina Silva, a socialista ressaltou que as mulheres representam mais de 50% da população “e queremos ver essa representação expressa em políticas públicas que fortaleçam a participação, o protagonismo das mulheres, seja do ponto de vista do desenvolvimento econômico e nas diversas frentes das políticas sociais”.

A professora Cida Ramos destacou ainda que a coligação liderada pelo PSB traz em si a essência do trabalho, mas traz também valores novos na política, como união e solidariedade em defesa da cidade e das pessoas. "Vamos devolver à população o que é dela de direito, uma cidade inclusiva, republicana, cujo projeto é popular e democrático. A adesão de hoje tem importância muito grande porque está ancorada nos desejos da população, na certeza e determinação de que vamos sim ganhar a prefeitura para junto com a população, numa grande construção democrática, reconstruirmos prioridades, iniciarmos um novo ciclo de desenvolvimento e garantirmos desenvolvimento humano para os que vivem aqui”.

“Entendo planejamento não como entregas de maquetes mas como algo que envolve tanto a gestão pública quanto a população. Hoje temos uma sociedade civil que não aceita o retrocesso porque em 2005 foi implantado nesta cidade um projeto popular e nós temos que trazê-lo de volta, com recursos voltados para benefícios à população. A vinda dos companheiros da REDE nos fortalece, nossa coligação agrega 14 partidos com transparência, com republicanismo, marcas dessa coligação, a marca dos que querem mudar João Pessoa. A vinda dos companheiros e companheiras da REDE amplia, reforça, fortalece, é sobretudo uma aliança firme com os diversos segmentos da nossa cidade: construção civil, Fecomércio, é uma frente que se ancora nos bairros com a população, com os médicos, com as universidades”.

Luciana Carmélio, porta-voz da REDE, destacou que é preciso nesse momento trazer a mulher à vida pública, a REDE tem esse diferencial, inserir a mulher nesse contexto e Cida representa para a gente hoje a luta contra as velhas oligarquias que existem em João Pessoa. Precisamos manter viva a chama de um governo democrático, socialista, de inclusão da população nas decisões”. Luciana anunciou que Marina Silva, fundadora da REDE, virá a João Pessoa apoiar o projeto de Cida Ramos. O representante da REDE Sustentabilidade, Wagner Oliveira, afirmou que Cida é uma guerreia autêntica.

Coube ao presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, anunciar a adesão da REDE que está em coligação com o PSL e PPL na proporcional.

O vereador Lucas de Brito, presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), também afirmou que o partido está à vontade para apoiar a pré-candidatura de Cida e poder se coligar na proporcional com a REDE é algo satisfatório. “Enxergo como uma grande adesão a da REDE e também do PPL nesse processo”.

Chico do Sintram, presidente do Partido Pátria Livre (PPL), afirmou que é uma satisfação integrar a coligação de Cida. “Não vai ter hora nem dia, nós vamos acompanhar a professora Cida por todos os lugares. Movimento sindical tem que ter responsabilidade, ética, e por sua história, Cida, você representa os trabalhadores, vamos à luta”.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br