sex
29
jul
2016

multifeira-brasil

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, acompanhado da gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, realizou, na quarta-feira (27), uma visita aos estandes da 23ª Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB), que acontece até o próximo domingo (31), no Centro de Convenções de João Pessoa, localizada no Polo Turístico Cabo Branco.

Na oportunidade, o secretário visitou todos os espaços do Governo da Paraíba e destacou as peças artesanais. “Ficamos muito satisfeitos em identificar as potencialidades dos grandes e pequenos empreendedores da Paraíba. Eles são criativos e seus produtos têm uma enorme aceitação do público dos mais diversos segmentos da sociedade. O PAP é um programa que merece ser ampliado, pois este é um caminho para inserir mais gente ao mercado de trabalho e ampliar o turismo de negócios”, observou o secretário.

A coordenação do PAP apresentou o balanço do saldo de vendas realizado até a última terça-feira (26) que totalizou R$ 12 mil na comercialização de 781 peças. “A Brasil Mostra Brasil é uma vitrine para 55 artesãos que se fazem presente, além dos 6oo envolvidos em associações e cooperativas dos municípios circunvizinhos. Desta vez, priorizamos aqueles que não puderem estar no Salão de Artesanato em Campina Grande. Além disso, já pedimos que os artesãos fiquem atentos para mais uma seleção por meio de edital para a feira ‘Brasil Original’, em São Paulo”, adiantou a gestora do PAP, Lu Maia.

Entre as peças em cerâmica, metal, habilidades manuais, escamas de peixe, couro e madeira, estão as bonecas da artesã Fátima Cirilo, residente no bairro do Geisel, na Capital. “Estou no programa desde o início e nunca deixei de participar da multifeira, pois é aqui que faço grandes vendas, estreito os laços com clientes e sou muito procurada para encomendas, o que me faz trabalhar o ano inteiro produzindo”, comemorou.

A administradora Viviane Dantas resolveu visitar a BMB ao lado da mãe, sobrinhas e filhas e ficaram encantadas com o que viram. “Sempre visitei no Espaço Cultural, mas no Centro de Convenções é bem mais amplo, confortável, temos mais opções de escolha dos produtos. Eu recomendo”, disse.

Centro de Convenções – Com espaço mais amplo e moderno, numa área construída de 48.676m², o Centro de Convenções entrou para o calendário oficial de eventos da BMB com todos os equipamentos necessários para realização de grandes projetos.

A multifeira acontece no Pavilhão de Feiras e Exposições, mas a estrutura é composta outros prédios principais, tais como: a Torre do Mirante, o Pavilhão de Congressos e Convenções e o Teatro Pedra do Reino. “Nós temos uma infraestrutura com capacidade para receber eventos empresariais, exposições, simpósios, congressos, além de grandes atrações culturais como tem ocorrido frequentemente no teatro”, concluiu o gerente do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena.

Segundo o organizador da BMB, o empresário Wilson Martinez, a parceria com o Governo do Estado cresce a cada ano junto com o sucesso do evento. “Me mudei com a família para a Paraíba, apostei aqui e estou muito satisfeito. O artesanato está em constante evolução e sempre é muito procurado pelos visitantes. Além disso, fazemos questão dos outros órgãos que trazem serviços essenciais. Dessa forma, todo mundo ganha, principalmente o cliente por encontrar tudo que necessita em um único local”, enfatizou Wilson.

Nesta edição, o Governo do Estado participa também com a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano; Corpo de Bombeiros; Secretaria da Receita e polícias Civil e Militar.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br