ter
23
ago
2016

Cida_Cartaxo

A professora Cida Ramos (PSB), candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, afirmou na noite dessa segunda-feira (22) que a cidade estagnou na gestão do atual prefeito. Ela aproveitou o debate promovido pela TV Master para lembrar que, por falta de planejamento, 40 máquinas de hemodiálise que poderiam servir para tratamento de pacientes renais estão abandonadas no Hospital Santa Isabel.

Cida ainda lamentou a falta de projetos e enumerou problemas em diversos outros setores da atual gestão municipal. “A saúde não anda bem, a educação carece de políticas públicas e as poucas obras existentes são entregues com demora e sob investigação de órgãos fiscalizadores”, lamentou a candidata ao se referir à denúncia da Controladoria Geral da União (CGU) de que foram desviados R$ 10 milhões da obra da Lagoa.

A candidata da coligação Trabalho de Verdade também destacou que o atual prefeito deixou de fazer o que prometeu na campanha de 2012 porque não tem capacidade administrativa de executar os projetos. “(o atual prefeito) Prometeu implantar seis corredores exclusivos para o BRT e o Plano Municipal de Mobilidade. Apesar dos recursos garantidos pelo governo federal, essas obras não saíram do papel. Na verdade, a inconsistência dos projetos fez com que o recursos voltassem”, pontuou.

Na área de esportes, Cida criticou a falta de investimento e o abandono de equipamentos, como o Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas e reinaugurado na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho. “Enquanto o atual prefeito alimenta sua ficção por projetos que não saem do papel, diversas localidades clamam por um campo de futebol. Os Jogos da Primavera nas escolas municipais foram extintos e, desde 2013, nenhum centavo é investido na compra de material esportivo”, ressaltou a candidata do PSB, acrescentando que o ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, foi fechado há 2 anos para reforma, mas continua fechado e abandonado.

Cida também destacou o mau funcionamento do transporte público em João Pessoa. “Não cumpre rotas e itinerários. Existem locais sem transporte, como Paratibe, Jardim Veneza e Bairro das Indústrias. Tenho ido nas comunidades mais vulneráveis e a população está carente de ações. Quero usar minha experiência para, ao lado do governador Ricardo Coutinho, fazer a juventude voltar a sonhar no processo de reconstrução da nossa cidade”, observou.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br