dom
28
ago
2016

ccl

Até o momento, 46 senadores se inscreveram para questionar a presidente afastada Dilma Rousseff, que deve comparecer ao Senado na segunda-feira (29) para se defender no processo de impeachment. Neste sábado, Cunha Lima, após ouvir o depoimento do ex-ministro de Fazenda e Planejamento Nélson Barbosa, reafirmou que a defesa não está conseguindo provar a inocência da presidente afastada Dilma Rousseff. Para ele, a defesa "oferece apenas justificativas e desculpas, através dos seus advogados. Desculpa não é defesa. Os crimes foram cometidos e, por causa deles, o Brasil vive hoje a maior crise econômica de sua história”.

Em entrevista à Agência Senado, o senador paraibano acrescentou que o julgamento está perto do fim com a presença de Dilma no Senado, mas, segundo ele, nada vai mudar: "Não haverá mudança nenhuma. O que pode acontecer é, no máximo, tentarem transformar o plenário do Senado em um palanque eleitoral, mas não vamos permitir. Eles estão fazendo uma série de filmes, documentários… o plenário do Senado virou um set de filmagens para petistas e dilmistas que, sabendo que não vão reverter a situação porque os crimes foram praticados, fazem um filme como uma peça de propaganda para ser usada no futuro.

Abaixo, a lista de inscritos para interpelar a presidente afastada:

O advogado de defesa de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, afirmou que considera importante o comparecimento da presidente afastada ao Senado, na próxima segunda-feira (29). De acordo com ele, o pronunciamento de Dilma terá grande peso jurídico e político.

Já o presidente da Comissão Especial do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou neste sábado (27) que ter Dilma Rousseff na tribuna na próxima segunda-feira (29), respondendo aos senadores, comprova que o processo, do ponto de vista político, é democrático. Lira ressaltou que Dilma tem o direito de se defender.

ParlamentoPB com Agência Senado


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br