seg
26
set
2016

Cida

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), revelou, na noite desse domingo (25), que a Prefeitura da Capital está descartando remédios vencidos no lixo, enquanto milhares de pessoas não têm tido acesso a medicamentos básicos da rede municipal de saúde. A declaração foi feita durante debate promovido pela TV Correio.

Cida informou que vai ao Ministério Público para denunciar o prefeito Luciano Cartaxo e a prefeitura para que sejam responsabilizados pelo descarte de medicamentos, fraldas e alimentação especial.

De acordo com Cida, a gestão do atual prefeito recebeu mais de R$ 21 milhões de repasses federais para comprar medicamentos. “Porém, o que se tem na realidade é a falta de vários remédios”, pontuou.

“Vamos acionar o Ministério Público, porque enquanto pessoas padecem com a falta de medicamentos, a prefeitura joga fora remédios vencidos. Alguém precisa ser responsabilizado por isso! A prefeitura recebeu muito dinheiro do Governo Federal para comprar medicamentos, fraudas e alimentação, mas deixou vencer por falta gestão”, acrescentou.

Máquinas de hemodiálise

Cida lamentou ainda que as 40 máquinas de hemodiálises compradas pela gestão do PSB continuam encaixotadas há quatro anos, enquanto centenas de pessoas precisam de tratamento em João Pessoa. “As máquinas foram deixadas apenas para serem instaladas pelo atual prefeito, mas infelizmente nem isso ele fez”, disse.
O atual prefeito tentou responsabilizar a gestão passada, acusando-a de falta de planejamento na aquisição das máquinas. Cida, no entanto, pediu a Cartaxo que deixasse de ser ingrato com a memória de Luciano Agra (já falecido), ex-prefeito que adquiriu os equipamentos e que foi responsável por sua vitória na eleição de 2012.

Ela lembrou ainda que o Centro de Hemodiálise que deveria ser montado no Hospital Santa Isabel foi mais uma das diversas promessas de campanha não cumpridas por Cartaxo. “A população de João Pessoa sabe que o senhor não cumpriu nem 30% do que prometeu na campanha de 2012”, ressaltou.

Propostas para a saúde

Cida apresentou algumas de suas propostas para a área da saúde, que é a principal preocupação do pessoense, segundo revelam pesquisas. Ela garantiu a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital da Mulher, e reafirmou que vai abrir os PSFs até as 21h e nos finais de semana e feriados.

“Vamos ampliar, fortalecer e qualificar a rede de atenção às mulheres vítimas de violência, ampliar o número das bases descentralizadas do SAMU e aumentar a cobertura de saúde bucal”, reforçou Cida.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br