sáb
01
out
2016

VO7PWYXD-1

Após fiscalizar obras em João Pessoa, no mês passado, Força-Tarefa chega a Campina Grande para investigar denúncias graves em construções.

Elevadores irregulares, quebrados e sem segurança, ausência de proteção contra quedas em altura, improviso na instalação de proteções coletivas, trabalhadores realizando obras em altura sem treinamento algum e sem fazer exames específicos prévios. Estas foram algumas irregularidades encontradas na operação realizada em Campina Grande. Como aconteceu na Capital, a ação em Campina confirma um quadro grave no setor da construção civil: 87% das obras fiscalizadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foram embargadas total ou parcialmente por apresentarem risco iminente de acidentes e mortes de trabalhadores.

A operação começou na última terça-feira e foi concluída na tarde de ontem. Em três dias, foram fiscalizadas 15 obras de médio e grande porte, em Campina Grande. Dessas, 13 (87%) sofreram embargo total ou parcial.

“Operações como esta são muito relevantes. Demonstram a integração dos órgãos, faz com que os trabalhadores sintam-se mais protegidos e faz os empregadores perceberem a necessidade de cumprir as normas de segurança e saúde do trabalhador”, afirmou a procuradora do Trabalho e coordenadora da Força-Tarefa, Marcela Asfora.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br