sex
16
nov
2012

O princesense Emmanuel Arruda foi o vencedor do concurso fotográfico Paraíba dos Seus Olhos, edição 2012, na categoria Amador, com a foto ‘Velocidade da Luz’.

O concurso, com o tema “Noite”, foi realizado pela Rede Paraíba de Televisão ((TVs Cabo Branco e Paraíba).

A premiação das categorias (Profissional, Amador e Celular), com dez finalistas cada, aconteceu na quarta-feira (14) no Mag Shopping, em João Pessoa.

Graduado em História e Mestre em Geografia, Emmanuel exerce atualmente a Chefia de Gabinete da Casa Civil do Governo da Paraíba.

Filho da professora aposentada Maria Arruda e do tenente reformado da PM-PB Cornélio Conserva (já falecido), ele tem a fotografia como hobby desde a adolescência.

Em conversa com o jornalista signatário deste blog na tarde desta sexta-feira (16), Emmanuel disse que, no itinerário fotográfico, se deparou com "as dificuldades comuns  para compor fotografias noturnas, tendo que estudar técnicas como  velocidade e abertura".

Ele destacou ainda que, muito mais importante do que a premiação em dinheiro, "é a oportunidade que concursos dessa natureza dão a amadores de terem seus trabalhos reconhecidos e divulgados, e que serve de estímulo para novas aventuras artísticas".

Abaixo, a foto ‘Velocidade da Luz’, premiada com o 1º lugar.

 

A foto 'Velocidade da Luz', de Emmanuel Conserva de Arruda, foi o 1º lugar na categoria Amador (Foto: Emmanuel Conserva de Arruda/Paraíba dos seus Olhos)

Foto: Emmanuel Arruda/Paraíba dos Seus Olhos 


  •   Compartilhe por aí: 7 Comentários

    7 respostas para “Princesense conquista o 1º lugar do concurso fotográfico Paraíba dos Seus Olhos na categoria Amador”

    1. Glauber Nunes disse:

      Parabéns!É muito orgulho para mim e para todos de Princesa.

    2. parabenizo o filho do tenente cornélio e de d. maria arruda, que infelizmente ainda não tive o prazer de conhece-lo. o talento a dedicação eu tenho certeza, vc recebeu de seus pais, de quem tive o prazer de conviver e trabalhar com o amigo, o companheiro tenente cornélio.isso nos idos de 1970, e que guardo no fundo do coração a lembrança desse grande homem. tenho certeza que os ensinamentos de seus filhos por eles dados não ficará só nisso. va enfrente garoto realizações e muito sucesso.

    3. CARLOS disse:

      Meus parabéns ao filho de nossa inesquecível professora Dona Maria Arruda. a família é talentosa.

    4. C. Bezerra disse:

      Meus parabéns para o neto de cabo Arruda que morou na avenida do grupo Gama e Melo nos anos de 70. Aqui de São Paulo, leio as notícias de minha terra. Um abraço para os parentes daí.

    5. Rogal disse:

      Parabéns pela bela fotografia,muito boa mesmo.

    6. PARABÉNS,EMANNUEL! VOCÊ MERECE ESTE PRÊMIO.QUEM TEM BOA ÍNDOLE E É FILHO DE PESSOAS BOAS COMO ARRUDA E CORNÉLIO JESUS PROTEGE.
      SEJA FELIZ E VÁ EM FRENTE.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



    Ir para a home do site
    © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
    Desenvolvido por HotFix.com.br