qui
21
mar
2013

Plenário do Senado

Em discurso no Senado, na tarde dessa quarta-feira, 20, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) cobrou medidas urgentíssimas por parte do Governo Federal para diminuir o sofrimento com a seca que atinge cerca de 10 milhões de pessoas nos nove estados da região Nordeste. Ele reconheceu os avanços realizados pelo Governo e elogiou o programa Bolsa Família que assiste aos flagelados. No entanto, classificou as ações do Estado para o combate à fome como “insensíveis, inoperantes, distantes e de abandono ao Nordeste”.

O senador tucano dirigiu-se diretamente à presidente Dilma Rousseff, “algo que habitualmente não faço. “Presidente, lembre-se do Nordeste. A região está sendo punida de forma grave”, disse Cássio ao cobrar ações efetivas do Governo.

“Quando o Governo sustenta seus argumentos somente nos seus programas sociais, não elevamos o nível do debate nem muito menos nos aprofundamos para a realidade vivida pelo médio produtor rural, este, sim, absolutamente abandonado e esquecido”, afirmou durante sua fala.

ASSESSORIA


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br