seg
09
dez
2019

messer

Conhecido como o "doleiro dos doleiros", Dario Messer é investigado desde a década de 1980 por suspeitas envolvendo operações financeiras ilegais. No entanto, Messer não foi denunciado e procuradores da Lava Jato ainda pediram sua absolvição. Em novembro, denúncia apontou que ele pagaria propina ao procurador Januário Paludo, integrante da força-tarefa.

247 – Reportagem do portal UOL revela que Dario Messer, conhecido como o "doleiro dos doleiros", é investigado desde a década de 1980 por suspeitas envolvendo operações financeiras ilegais. No início dos anos 2000, por exemplo, seu nome apareceu naquele que é considerado um dos maiores escândalos de lavagem de dinheiro do país, o caso Banestado.

Segundo a reportagem, a investigação foi conduzida pelo MPF-PR (Ministério Público Federal do Paraná) e por procuradores que hoje fazem parte da Lava Jato. Messer, porém, nunca foi acusado na Justiça por eles.

Em 2015, o mesmo MPF-PR pediu sua absolvição por dúvidas sobre sua culpa, quando suas operações financeiras viraram motivo de processo criminal.

No final de novembro, o mesmo site publicou, com base em relatório da Polícia Federal, a denúncia de que Dario Messer pagaria propina ao procurador Januário Paludo, o mais experiente da força-tarefa da Lava Jato.

Três ex-investigadores do caso Banestado trabalham hoje na Lava Jato: Deltan Dallagnol (coordenador da força-tarefa), Orlando Martello Junior e Januário Paludo, aponta a reportagem de Vinicius Konchinski.

Ao analisar a história do doleiro em investigações do MPF-PR, vê-se que em diversas situações ele esteve em meio aos casos, mas, mesmo com testemunhos e outras evidências, nunca foi sequer denunciado.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br