dom
15
dez
2019

Anna Karina

Anna Karina, mais conhecida pelos papéis nos filmes do diretor francês Jean-Luc Godard — e uma das figuras mais notórias do Nouvelle Vague —, morreu no último sábado, 14, em Paris, por causa de um câncer não especificado, aos 79 anos. A informação foi confirmada neste domingo (15/12/2019) pelo seu agente à AFP.

Francesa de origem dinamarquesa, a intérprete de rosto pálido e grandes olhos azulados filmou ao todo sete filmes com Godard, que foi parceiro durante quase toda a década de 1960. Ela também fez carreira no mundo da música, triunfando ao lado do lendário Serge Gainsbourg.

“Ela era uma artista livre e única”, disse o seu agente Laurent Balandras. O marido da atriz, o diretor americano Dennis Berry, estava com ela na hora da morte, informou Balandras. A Cinemateca Francesa expressou “imensa tristeza” no Twitter. O mesmo fez Franck Riester, ministro da Cultura da França.

“Seu olhar era o da Nouvelle Vague. Isso permanecerá assim para sempre. Especialmente em Godard, mas também em Rivette ou Visconti, Anna Karina irradiava; magnetizou o mundo inteiro. Hoje, o cinema francês ficou órfão. Ele perde uma de suas lendas”, escreveu o ministro.

Metrópoles


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br