ter
17
dez
2019

aprovação_Fundação PB Saúde

Ferramenta criada para fortalecer o SUS na Paraíba, o projeto da Fundação PB Saúde foi validado, nesta terça-feira (17), pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-PB), em sua última reunião ordinária de 2019. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apresentou o projeto aos conselheiros que elogiaram a proposta de trabalho.

A PB Saúde é uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde. De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, há seis meses o governo vem estudando esse modelo gerencial que o Estado irá dispor para controle. “Ela será um instrumento de controle mais rígido. A Fundação é um instrumento que está plenamente alinhado às boas práticas de gestão”, pontuou.

Durante a apresentação do projeto, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou que essa é uma solução que vai transcender o governo João Azevêdo, além de ser uma importante ferramenta de gestão do SUS na Paraíba que abrangerá um número alto de possibilidade de atividades.

Na reunião, Beltrammi apresentou toda a estrutura do projeto, destacando como a Fundação irá trabalhar, o organograma e como será o financiamento. O secretário executivo também ressaltou como os contratos serão feitos e pontuou a questão da transparência. “Encaminharemos um relatório anual de prestação de contas para o Conselho Estadual de Saúde e os outros órgãos de prestação de conta”, destacou.

O presidente do Conselho, Eduardo Cunha, parabenizou a gestão da saúde, destacando que esse é um projeto ambicioso que visa melhorar a qualidade dos atendimentos aos usuários do SUS. “A elaboração do projeto foi muito equilibrada e que tem o intuito de atender os anseios da população”, completou.

A agenda finalizou com a validação da PB Saúde pelos conselheiros estaduais que frisaram a importância da criação da fundação, pois dará a oportunidade de ter uma melhor transparência na gestão.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br