qui
19
dez
2019

Ex-seminarista e bacharel em Filosofia, o jovem Vinícius Cordeiro confirmou nesta quinta-feira (19) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel nas eleições do próximo ano. Dentre as propostas do tucano, está a de defender políticas públicas para a juventude, com foco na educação e no primeiro emprego.

Em entrevista ao autor deste Blog (www.duartelima.com.br), Vinícius disse que sua aspiração surgiu a partir de conversações com o agrupamento de Sidney Filho (PSDB). Ao destacar que seu objetivo é oferecer o melhor para Princesa Isabel, ele adiantou algumas prioridades de sua plataforma de ação parlamentar que será apresentada durante a campanha eleitoral.

“Quero, como cidadão participante da construção político-administrativa, contribuir com propostas concretas, realizáveis. Irei, entre outras temas preferenciais, focar na juventude, através da formatação de políticas de estímulo à educação e ao primeiro emprego do segmento jovem, com o objetivo de criar um projeto de vida, sem desvios”, disse.

Ele defendeu também mais atenção à classe dos professores. “O magistério, sem dúvida, também será uma prioridade. A luta por melhores condições de trabalho e a valorização – inclusive salarial – da categoria, será uma das bandeiras  pela qual lutarei sem trégua”, assinalou.

Vinícius também comentou sobre a questão de alianças no plano majoritário. “Fora de cogitação qualquer acordo que implique papel coadjuvante do PSDB, que já bateu o martelo com a pré-candidatura de Sidney Filho à Prefeitura. Isso, inclusive, já foi debatido internamente no diretório municipal e selada a decisão. Quem quiser composição, que aceite o nosso modelo de gestão proposto e apoie Sidney Filho, que tem excelentes nomes para vice nos quadros do partido”, observou.

Sobre o Legislativo municipal, ele pontuou que o perfil da Casa necessita ser mudado. “A Câmara de Vereadores deixa muito a desejar. Temos uma minoria que, por essa condição de inferioridade numérica, fica sem vez e sem voz. É um Poder que precisa de muita coisa pra funcionar de maneira adequada, pra dar uma resposta satisfatória à sociedade. Falta até sede própria e quase não tem expediente [sessão]”, criticou.

“Temos muito o que rearrumar e propor. Tenho um compromisso com a cultura. Vamos lutar por uma verdadeira ‘virada cultural’, com mais cultura para todos, resgatando e valorizando principalmente a cultura popular nas suas variadas expressões”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Vinícius Cordeiro confirma pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em 2020”

  1. Nayara Gusmão disse:

    Vinicius Cordeiro é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores promessas dessa nova geração política que surge em Princesa Isabel. Com toda CERTEZA, se eleito, será um grande ponto positivo para esse desejo imenso de mudança. A cidade ganhará um defensor assíduo da igualdade, cultura e educação! Lutando pelo povo e para o povo, buscando uma Princesa melhor e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br