qui
19
dez
2019

Francisco Brennand

Artista plástico pernambucano Francisco Brennand faleceu, aos 92 anos, na manhã desta quinta-feira (19), em Recife, após 10 dias de internação devido a um quadro grave de pnemonia. Cerâmica São João da Várzea, que havia sido fundada pelo pai em 1917 e foi reconstruída por ele a partir de 1971, tornou-se um complexo ao ar livre de esculturas cerâmicas que deram reconhecimento mundial ao artista.

O artista plástico pernambucano Francisco Brennand faleceu,  aos 92 anos, na manhã desta quinta-feira (19), em Recife. Ele estava internado há 10 dias no Hospital Português devido a um grave de pneumonia. O velório será realizado a partir das 16h na Capela Imaculada Conceição, na Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, no bairro da Várzea, e será aberto ao público. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira, no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista.

Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu em 11 de junho de 1927, no Recife. Em novembro de 1971, o artista começou a reconstruir a Cerâmica São João da Várzea, que havia sido fundada pelo pai em 1917.Ao longo dos anos o local tornou-se um complexo de esculturas cerâmicas ao ar livre que deram reconhecimento mundial ao artista.

Confira a integra da nota divulgada pelo Hospital Português.

Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand, 92 anos, faleceu nesta quinta-feira (19/12), por volta das 11h, em decorrência de complicações de uma infecção respiratória. Ele estava internado no Real Hospital Português há 10 dias. Velório será realizado na Capela Imaculada Conceição, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br