qui
26
dez
2019

Integrante da Polícia Militar da Paraíba, formado em Direito, Cabo Domingos, que faz mestrado na parceria formada entre a UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), confirmou nesta quinta-feira (26) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel na eleição do próximo ano.

Cabo Domingos, que já disputou cargos nas eleições de 2012 e 2016 como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Diomar e para o Legislativo municipal, respectivamente, disse que aceitou o convite de Sidney Filho (PSDB) para concorrer novamente após inúmeras conversações.

“A princípio, minha pré-candidatura surgiu a partir da constatação de que a Câmara precisa de representatividade popular efetiva. Tive vários encontros com o pré-candidato a prefeito Sidney Filho, durante os quais discutimos temas de importância e elaboramos propostas que vão integrar seu futuro plano de governo”, afirmou.

Para ele, o mandato de vereador precisa ser exercido em favor da coletividade. “Meu objetivo é disputar a eleição com uma proposta de ação parlamentar significativa. Nada de atuar em função de interesses próprios. O compromisso com o povo deve prevalecer acima de qualquer coisa”, frisou.

Cabo Domingos afirmou ainda que vai centrar suas propostas na retomada das atividades da agricultura e pecuária, além de mais qualidade de vida para a população, com educação e saúde inclusivas, entre outros temas.

“Há um declínio da agricultura, que precisa ser resgatada. Não podemos cruzar os braços, é preciso criar políticas de estímulo para o campo. Princesa Isabel tem terras férteis, já foi grande produtora de grãos. Precisamos melhorar e ampliar os rebanhos, produzir mais carnes, leite e seus derivados. Vamos criar parcerias, vamos plantar as sementes do futuro”, disse.

Ele defende ações que viabilizem mais qualidade de vida para a população, com lazer e entretenimento. “Vamos empenhar esforços para a entrega de equipamentos públicos, com mais praças, academias da saúde e quadras poliesportivas, além de atividades culturais contínuas”.

Cabo Domingos disse que, ao longo da campanha eleitoral, vai detalhar suas propostas. “No decorrer da disputa, vou apresentar minha plataforma de ação parlamentar, discutindo, inclusive com o povo, as sugestões colocadas”, afirmou.

Ele admitiu que o papel do vereador precisa ser revisto. “A Câmara Municipal não deve se reduzir a mero poder carimbador do Executivo. É preciso resgatar sua autonomia de fato, exercer sua independência. Do jeito que tá, parece paralisada, anestesiada, e quem perde é o povo”, ressaltou.

Sobre composições partidárias, ele se declarou aberto às alianças, mas com uma ressalva. “Sidney Filho tem a melhor proposta para Princesa Isabel. A pré-candidatura dele a prefeito segue a todo vapor. Quem deseja o melhor para o município deve incorporar seu modelo de gestão”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Cabo Domingos confirma pré-candidatura e diz que Legislativo não pode ser ‘mero poder carimbador’”

  1. Joselio Domingos de Andrade disse:

    A luta é difícil,mas vamos em frente,que Jesus nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br