Joaquim Barbosa é “fator de crise entre os Poderes”, acusa Vargas

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), classificou como “lamentáveis” e “desairosas” as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a respeito dos partidos políticos brasileiros e da relação entre os Poderes Executivo e Judiciário.

Vargas criticou o presidente do Supremo que, segundo ele, tem desrespeitado as instituições. “O que ele [Joaquim Barbosa] vem fazendo ultimamente é apostar na crise entre os Poderes. Ele é o fator de crise. Nós podemos dizer que hoje se há uma crise entre o Legislativo e o Judiciário este fator se chama Joaquim Barbosa que não pode se comportar como tutor da sociedade e nem como censor do Congresso Nacional”, disse.

Em uma palestra em um centro universitário em Brasília, Barbosa disse que o Congresso é “inteiramente dominado pelo Poder Executivo” e que os partidos políticos não têm “consistência ideológica e programática” e que eles são “de mentirinha”. Mais tarde, o presidente do STF divulgou nota na qual diz que não teve a intenção de criticar ou fazer juízo de valor a respeito da atuação do Legislativo e de seus integrantes. No documento, o ministro alega que estava fazendo um “exercício intelectual em um ambiente acadêmico”.

Agência Brasil

Comentários (3)
Adicionar comentário
  • Arimatéa Fidelis

    CONCORDO EM GRAU,GÊNERO E NÚMERO, COM OS COMENTÁRIOS ACIMA CITADOS.

  • CÃO DE GUARABIRA

    É o negão botando arrochado na consciencia da cidadania brasileira. Assino embaixo todas as declarações dele

  • Neto Caçula

    Caro Zé Duarte e leitores, a população Brasileira está aplaudindo as declarações sábias do Ministro e eu cada vez mais me convenço de que o Brasil precisava ter uns 1000 Joaquim Barbosa em ação para dar rumo aos nossos pulíticos e ao desenvolvimento real do Pais.