qua
29
jan
2020

Heleno diz que MEC deve ser descontaminado e abre caminho para demissão de Weintraub
General Augusto Heleno e Abraham Weintraub (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr | Lula Marques)

Em entrevista concedida nesta manhã, o general Augusto Heleno, um dos mais influentes assessores de Jair Bolsonaro, disse que o Ministério da Educação precisa ser “descontaminado de ideologias dos dois lados”, o que indica que Abraham Weintraub pode ser demitido a qualquer momento.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira (29) que Ministério da Educação acabou "extremamente contaminado" por diferentes "ideologias" e, por consequência, precisa agora ser "descontaminado dos dois lados". As declarações foram dadas em entrevista à rádio CBN.

Ao comentar os erros de correção nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que afetaram cerca de 6 mil estudantes, Heleno disse que a prova foi "impecável, sem conotação ideológica", mas, de acordo com ele, "inegavelmente, o Ministério da Educação foi um ministério extremamente contaminado [ideologicamente]".

O ministro classificou como "lamentável a disputa judicial em torno da liberação dos resultados do Sisu por afetar "uma juventude que se esforça para vencer todos os problemas".

"Se houver nomes responsáveis pelo erro, é óbvio que tem que ter punição. Por enquanto, está tendo uma investigação e há indícios de que tenha sido uma falha mecânica", disse.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br