qui
06
fev
2020

Wilson Santiago

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. Assim, o parlamentar pode voltar a exercer seu mandato, pois perde validade a medida cautelar do Supremo que o afastou em dezembro do ano passado. Dentre os onde deputados paraibanos que votaram apenas dois se manifestaram pelo afastamento de Wilson Santiago.

Sendo assim foram sete que disseram sim a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento e favorável ao colega Wilson Santiago. Foram eles: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (DEM), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PL).

Já dois deputados votaram “NÃO”, ou seja, pelo afastamento do colega, que foram Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, ambos do PSDB. A deputada Edna Henrique (PSDB) se absteve da votação. Julian Lemos (PSL) esteve ausente.

Foram 233 votos a favor do parecer do relator, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi contrário ao afastamento. Outros 170 deputados votaram por manter o afastamento de Wilson Santiago. Para manter a decisão do ministro do STF, seriam necessários 257 votos a favor do afastamento (contra o parecer do relator).

Em seu voto, Ramos destacou que foi julgado apenas o afastamento de Santiago e, em razão dos fatos apurados e da denúncia oferecida pelo Ministério Público, recomendou a abertura de processo contra Santiago no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Em seguida, a sessão do Plenário foi encerrada.

Vejam os votos dos paraibanos:

Paraíba (PB)

Aguinaldo Ribeiro           PP          Sim

Damião Feliciano             PDT        Sim

Edna Henrique PSDB     Abstenção

Efraim Filho        DEM     Sim

Frei Anastacio Ribeiro   PT Sim

Gervásio Maia  PSB Sim

Hugo Motta       Republicanos    Sim

Pedro Cunha Lima          PSDB     Não

Ruy Carneiro     PSDB     Não

Wellington Roberto       PL                           Sim

Total Paraíba: 10

PB Agora


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fatima Recent comment authors
  Inscreva-se  
novos mais velhos mais votados
Notificar quando
Fatima
Visitante
Fatima

Todos são farinha do mesmo saco. Eleitores fazem papel de troxas babacas.



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br