sáb
08
fev
2020

Reeducandos_confecção de bolas de futebol_ Catolé do Rocha

A administração do Instituto de Reeducação Social “Manoel Gomes da Silva, de Catolé do Rocha, tem como meta envolver, neste ano, mais de 80% dos reeducandos em algum projeto de reinserção social. Uma das atividades que integra essa prática ganha destaque na cidade. Lá, 40 reeducandos produzem, desde o início da semana, bolas de futebol em couro.

O projeto pretende fabricar até 1500 bolas por mês, artesanalmente. Além da remissão da pena de um dia por três trabalhados, eles também ganham um percentual em dinheiro por cada bola fabricada. O dinheiro é repassado às famílias. De acordo com o diretor da unidade, Isaque Leite, a meta é ampliar a produção.

Horta – Os reeducandos também produzem legumes e verduras em horta cultivada por eles. Essa ação tem como parceiros a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); Ministério Público Estadual e o Conselho da Comunidade. A horta produz coentro, beterraba, batata, alface e, em breve, tomate, pimentão, abóbora e couve.

O Instituto de Reeducação Social de Catolé do Rocha planeja executar mais dois projetos: Cultivando a liberdade para um novo viver, em parceria com a Igreja Católica, e uma outra parceria com uma empresa privada.

horta_Catolé do Rocha

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br