sex
14
fev
2020

Fapesq_concurso de redação

A Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), abriu inscrições, na segunda-feira (10), para a segunda edição do Concurso de Redação com o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira".  As inscrições vão até o dia 10 de março e poderão ser feitas em formulário online disponibilizado no endereço http://bit.ly/2FU7XC9..

Poderão participar alunos da Rede Estadual de Ensino matriculados nas três séries do ensino médio. Os professores têm até o dia 29 de maio para desenvolver atividades de preparação dos alunos, para a primeira etapa do concurso (Etapa Escolar) que ocorrerá no período de 1 a 6 de junho. A Etapa Regional, com a seleção da melhor redação de cada região, ocorrerá no dia 28 de agosto; e a Etapa Estadual acontecerá no dia 25 de setembro, que resultará na seleção das três melhores redações.

Premiação

As escolas, alunos e professores orientadores premiados na Etapa Regional receberão certificados de mérito e participação. Os estudantes que alcançarem os três primeiros lugares na Etapa Estadual receberão medalhas, certificados e participarão de visitas técnicas no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande; e nas instalações do Curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, com data a ser divulgada pela Fapesq.

O professor orientador do 1º lugar receberá certificado de participação e acompanhará os estudantes nas visitas técnicas. A Unidade Escolar do estudante que alcançar o primeiro lugar da Etapa Estadual receberá um troféu. A premiação com troféus e certificados acontecerá em João Pessoa, durante a Expotec 2020, em data a ser definida.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br