qui
20
fev
2020

Gestores dos estados receptores da integração do Rio São Francisco se reúnem em João Pessoa

Secretários de Estado, procurador jurídico, presidentes de agências de água e técnicos dos quatro estados receptores do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf), se reuniram, na manhã dessa quarta-feira (19), para discutir propostas que serão apresentadas pelos governos estaduais ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A reunião ocorreu na Secretária da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e foi presidida pelo secretário Deusdete Queiroga.

Os representantes dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, que são receptores do Pisf , elencaram oito pontos com propostas, visando uniformizar e apresentar o menor custo operacional de manutenção, com o objetivo de reduzir o impacto para a população que será beneficiada pela transposição de águas do São Francisco. O secretário Deusdete Queiroga agradeceu a presença de todos e ressaltou o avanço nas discussões.

A reunião contou também com a presença da secretária executiva dos Recursos Hídricos, Virgiane Melo; do procurador geral do Estado, Fábio Andrade; do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro; do diretor Administrativo da Aesa, Joacy Mendes, além do secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti; da secretária de Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista; e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna do Ceará, Ramon Rodrigues.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br