sáb
22
fev
2020

sabão ecológico

Você sabia que o descarte inadequado do óleo de cozinha pode acarretar profundos impactos no meio ambiente? De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), cada litro de óleo é capaz de contaminar até 25 mil litros de água, em uma proporção alarmante e assustadora.

Pensando em reduzir esses impactos, a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Sudema promove, ao longo de todo o ano, uma série de ações visando educar a população quanto ao descarte do óleo e ensinar a produzir o sabão ecológico, como forma de dar um destino correto a esse material.

Os benefícios para o meio ambiente são imensos. “Ao deixar de depositar o óleo no meio ambiente, a pessoa evita impactos no ecossistema, poluição da água e mantém o solo saudável. Além disso, ajuda a própria família, que não precisará gastar dinheiro comprando sabão”, comentou o oficineiro Victor Carlos de Lima Arruda.

Escolas, empresas e demais entidades que tenham interesse em aderir ao sabão ecológico podem contatar a Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Sudema, através do telefone (83) 3218-5601, para a realização de oficinas.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br