sáb
22
fev
2020

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena

João Pessoa difere de algumas capitais por possuir eventos antes, durante e pós-Carnaval. Para melhor atender a população local e flutuante durante as festividades, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena reforçou a equipe de médicos, bem como toda equipe multiprofissional da instituição, além do estoque de medicamentos e materiais para cirurgias. Em 2019, foram registrados 618 atendimentos nos quatros dias de folia, um pouco menor que no ano de 2018 que foram 628.

Luiz Gustavo de Barros, diretor técnico das Unidades de Terapia Intensiva, esclareceu que todos os anos, durante o período carnavalesco, o hospital muda a rotina, porque geralmente há um aumento da demanda de atendimentos. “Nos períodos de grandes festividades, como Carnaval, os atendimentos naturalmente aumentam. As situações que envolvem traumas acontecem pelo aumento da exposição dos cidadãos aos riscos (grandes multidões, consumo de bebidas alcoólicas e ‘direção’, queimaduras por insolação, entre outros)”. Por isso, sabedores deste evento, que é periódico, já reforçamos nossas equipes e nossos suprimentos para dar a devida qualidade de atendimento aos cidadãos paraibanos”, explicou.

O diretor técnico enfatizou que a unidade hospitalar está pronta para receber os casos de urgência e emergência. “Nosso desejo é que todos festejem e se alegrem nas folias que acontecem na grande João Pessoa, e que nada grave aconteça. Mas, em caso de algum imprevisto, estaremos prontos para o atendimento da população paraibana”, frisou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br