dom
23
fev
2020

Unidos da Vila Maria-China

A República Popular da China e suas realizações econômicas e sociais foram o destaque no desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo, na madrugada deste domingo.

247 – O desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria levou na madrugada deste domingo (23) ao desfile do Anhembi, em São Paulo, os famosos dragões chineses, figuras que representam a prosperidade e a fartura na cultura chinesa.

A escola fez ainda um incentivo à leitura, mostrando uma figura gigantesca do filósofo chinês Confúcio em cima de uma biblioteca, com pergaminhos e livros.

"É uma China moderna que quer estar dentro do mundo e o mundo dentro dela. A China está aberta, não é mais aquela China fechada, é um país que alimenta os mercados do mundo", diz o carnavalesco Cristiano Bara.

O samba-enredo "China: o sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar" exalta o grande país oriental. Um dos versos diz que o mundo reverencia a China. Em outro trecho, o "dragão milenar" "emana energia que faz sonhar". A letra destaca as "mentes que brilham" e a fortuna que é "viver em perfeita harmonia".

Em conjunto, a Unidos de Vila Maria mostra a China como "pátria guerreira da sabedoria", que "desperta potência e bonança". E termina com otimismo histórico: "Um novo tempo vem aí".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br