Bolsonaro discrimina o Nordeste no Bolsa Família

O governo de Jair Bolsonaro vem destruindo aceleradamente o programa Bolsa Família e fazendo uso político, discriminando a Região Nordeste, onde a maioria dos governos estaduais é de oposição.

247 – O governo Jair Bolsonaro priorizou o Sul e o Sudeste na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, em detrimento da Região Nordeste, que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

Segundo dados do Ministério da Cidadania, o Nordeste recebeu apenas 3% dos novos benefícios enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

A série histórica mostra que houve um pico de novas concessões do Bolsa Família em janeiro que se refletiu em todas as regiões, exceto o Nordeste.

Nas eleições de 2018, a Região Nordeste foi um reduto da candidatura de Fernando Haddad, como tinha sido a base política e eleitoral dos governos Lula e Dilma.

No ano passado, Bolsonaro chegou a ofender governadores da região e usou expressões discriminatórias contra os nordestinos.

Informações do Terra

Brasil 247

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Armando leite de Medeiros

    Eleger BOLSONARO foi uma péssima idéia