qui
05
mar
2020

Graduado em Gestão Pública, com experiência na área de saúde, ele defende acesso fácil dos usuários aos serviços sem burocracia, eficiência e impessoalidade na gestão pública, além de maior protagonismo do Legislativo municipal.

Diretor geral do (HRPI) e coordenador geral do Samu de Princesa Isabel, Sandro Ferreira da Luz (Cidadania) confirmou na tarde desta quinta-feira (5) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores na eleição de outubro próximo.

Graduado em Gestão Pública, servidor público municipal efetivo, ele exerce cumulativamente a direção geral dos dois serviços. Classificado com perfil de “extremamente técnico”, com conversa objetiva, ele enumerou as razões que o levam a disputar uma cadeira no Legislativo princesense.

“Antes de tomar a decisão, ouvi, consultei familiares, amigos, lideranças comunitárias e pessoas independentes. Todos eles manifestaram confiança e me estimularam para a luta”, revelou.

“Primeiro, a oportunidade de fazer algo pela população, de forma efetiva. Depois, modificar o conceito que maioria do povo tem sobre o vereador, com razão. Afinal, a leitura da população é sábia. Vejo a política fora da política, mais para atender a interesses pessoais. Isso comigo não funcionará”, assinalou.

“O desafio de concorrer a uma vaga na Câmara municipal é grande, difícil, mas vejo que, a rigor, mais complicado ainda é quando se chega lá. Aí, sim, é preciso superar certos problemas para exercer na plenitude, com todas as prerrogativas, o verdadeiro papel do vereador”, acrescentou.

“Portanto, defendo mais protagonismo e autonomia do Poder [Legislativo], nos limites institucional e constitucional estabelecidos, com uma atuação condizente com as mais legítimas aspirações do povo”, completou.

Sandro Ferreira da Luz avaliou a gestão do prefeito Ricardo Pereira e destacou avanços do governo de que é aliado. “Do jeito que tá, vai bem, registra avanços significativos em todas as áreas. Ricardo destravou o município, recuperou a credibilidade municipal e resgatou a autoestima da população e pode, sim, apresentar recordes históricos. É fácil, basta apenas, simplesmente, comparar os resultados com outras gestões”, afirmou.

“Assim, com o município em avanço contínuo, temos que ampliar e aperfeiçoar essas conquistas, não podemos interromper esse ciclo de desenvolvimento. Retroceder nunca mais outra vez”, advertiu.

Ele atribui o atual estágio municipal à diretriz da gestão. “O prefeito Ricardo Pereira adotou um modelo de governo rigorosamente técnico, de eficiência, cuidando com zelo da coisa pública. Eu, por exemplo, que ocupo a direção geral do Hospital Regional de Princesa Isabel e a coordenação geral do Samu, nunca recebi um pedido para favorecimento de qualquer paciente com os serviços. Nunca houve interferência política nesse sentido. Claro que se acontecesse, não aceitaria. É dessa forma que a coisa deve funcionar, com impessoalidade, voltada única e exclusivamente para o bem-estar da população em geral”, pontuou.

Ao comentar sobre sua plataforma de atuação parlamentar, ele enfatizou que vai priorizar a área da saúde, sem prejuízo das outras necessidades da população. “Vou, com a experiência e conhecimento que tenho da saúde municipal, lutar por mais acesso dos usuários, ampliando e diversificando a oferta de serviços, inclusive com mais facilidade, sem a burocracia que atormenta as pessoas, que exigem e têm direito a uma resposta mais ágil para as demandas reprimidas”, destacou.

Sandro também defendeu uma campanha eleitoral propositiva, de respeito mútuo e absoluta tolerância as diferenças partidárias. “Farei uma campanha recheada de propostas, democrática, sem olhar cor partidária ou ideológica. O povo não aceita baixo nível, quer propostas e soluções. E assim será”, frisou.

“Felizmente, observo que, nos tempos atuais, a luz da consciência cidadã ilumina a maior parte do eleitorado. Isso é ótimo, pois indica que o povo sabe que é dono do seu próprio destino, único e legítimo dono da coisa pública e que nós, gestores e representantes, somos somente seus empregados”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Sandro Ferreira da Luz anuncia pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel”

  1. Junior Cipriano disse:

    Avante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br