dom
08
mar
2020

bonecos_Projeto Castelo de Bonecas

Reeducandas do Projeto Castelo de Bonecas, da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, estão confecionando bonecos e bonecas do Belo, o Botafogo da Paraíba. As Belas e os Belos serão vendidos a preços acessíveis aos torcedores botafoguenses. A renda da comercialização será revertida para o próprio Projeto Castelo de Bonecas, que repassa um percentual aos familiares das reeducandas, e ao projeto social do Botafogo, o Timemania.

Na sexta-feira (6), o gerente executivo de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), João Sitônio Rosas Neto, a diretora da Penitenciária Júlia Maranhão, Cinthya Almeida; e o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, iniciaram a divulgação da parceria para a venda dos bonecos que em uma semana estarão disponíveis nas duas lojas do Botafogo em João Pessoa e em estande no estádio O Almeidão.

O gerente executivo de Ressocialização, João Sitônio Rosas Neto, convidou a todos, não somente os torcedores botafoguense, a adquirirem os bonecos e bonecas do Belo. João destacou que a qualidade das peças – bonecas, bolsas e outros objetos – produzidos pelas reeducandas através do Projeto Castelo de Bonecas que, em breve, vai instalar uma segunda unidade em Campina Grande no Presídio Femino. “São produtos de muita qualidade, feitos com amor. A questão social é importante, cada peça representa perspectiva de mudança na vida de pessoas, é uma fonte de renda e símbolo de reintegração social das reeducandas”.

A diretora da penitenciária Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, afirmou que a parceria firmada entre a Seap e o Botafogo Futebol Clube será de sucesso. O Projeto Castelo de Bonecas funciona desde 2012 e hoje trabalham na confecção de bonecas 12 reeducandas. Elas são remuneradas e têm remição de pena. “A novidade é que agora temos o prazer de confeccionar as belinhas e os belinhos do Belo. Estamos apostando que esse projeto vai dar certo”.

O presidente do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, declarou que a diretoria do Botafogo está confiante no sucesso dos bonecos do Belo. “Ficamos muitos felizes em estar contribuindo com projeto maravilhoso que é a ressocialização dessas meninas e tenho certeza que estamos colaborando com uma grande causa social”.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br