seg
09
mar
2020

João Azevêdo discute parcerias econômicas e culturais com cônsul da Itália

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (9), na Granja Santana, em João Pessoa, o cônsul da Itália no Recife, Gabor de Zagon, ocasião em que foram apresentados os potenciais econômicos e as possibilidades de investimentos na Paraíba, a exemplo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a construção da ponte que liga Cabedelo-Santa Rita, da ampliação do programa Gira Mundo, além da promoção de eventos culturais.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal do Estado, o pagamento em dia do funcionalismo e dos fornecedores, além da execução de obras importantes que tem garantido a geração de emprego e renda para os paraibanos. “Nós vivemos um momento diferenciado, a Paraíba está muito bem posicionada, temos o quinto menor endividamento do Brasil e também ocupamos a quinta colocação no ranking dos estados com maior investimento público, apresentando as condições para receber muitos investimentos”, pontuou.

O gestor também falou sobre a atuação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) voltada para o crescimento da região e destacou a missão realizada pelos governadores no final do ano passado na Itália, Alemanha e França. “Nós participamos de várias reuniões e apresentamos aos investidores nossa legislação e os potenciais a serem explorados”, acrescentou.

Por sua vez, o cônsul Gabor de Zagon assegurou a intenção do Consulado de trazer investimentos para a Paraíba e o Nordeste. “É uma honra estar na Paraíba, uma terra importante dentro do território do Consulado. O novo embaixador da Itália chegou ao Brasil recentemente com a atenção voltada ao Nordeste e à dinâmica interessante do Consórcio e ficamos felizes pela viagem que os governadores fizeram à Europa”, disse.

Ele ainda confirmou o interesse de empresas italianas ligadas aos setores de saneamento, construção, infraestrutura e segurança pública de investir no Nordeste, elogiou o projeto de construção da ponte Cabedelo-Santa Rita e garantiu manter o canal de diálogo para viabilizar possíveis parcerias que devem se estender também à área cultural, com a apresentação de uma ópera no Centro de Convenções de João Pessoa.
Também participaram da reunião, Giorgio Guerra (representante da Câmara de Comércio Italo-brasileira Pernambuco-Paraíba) e Francesa Laterza e Claudia Nicolosi, colaboradoras do consulado italiano.

Ainda estiveram presentes os secretários Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Gustavo Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico); Gilson Lira (executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico); Rômulo Polari Filho (diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep); e Ruth Avelino (presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur).

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br