qui
12
mar
2020

Sílvio Lindofo_Demutran
Diretor do Demutran, Sílvio Lindolfo diz que ‘os equipamentos, de alta definição, vão ajudar na prevenção de acidentes de trânsito na área urbana, disciplina do fluxo de veículos e, ainda, na identificação de outras infrações nas áreas monitoradas”

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o diretor do Demutran, Sílvio Lindolfo, os equipamentos, de alta definição, vão ajudar na prevenção de acidentes de trânsito na área urbana, disciplina do fluxo de veículos e, ainda, na identificação de outras infrações nas áreas monitoradas.

“O recurso dos componentes eletrônicos é mais uma forma de contribuir com a segurança de pedestres, motoristas e da população em geral”, afirmou Sílvio Lindolfo.

Ele destacou ainda que a parceria entre o Departamento e população já registra mudanças significativas, particularmente no Centro da cidade. “Iniciamos fazendo um trabalhado de reeducação com a população, com palestras, blitz educativas e orientação, em parceria também com o DETRAN. Hoje podemos observar mudanças significativas na área central da cidade, e a população colabora muito com o nosso trabalho. Precisamos ainda mudar algumas coisas, mas acredito que estamos avançando muito. Estamos concluindo a instalação das câmeras, que nos auxiliarão muito nesse processo de organização e, principalmente, segurança da nossa população”, disse.

Afora a rede de vídeo monitoramento, o Demutran vai instalar novas placas de orientação e destino nas vias urbanas mais importantes, de modo a auxiliar não somente princesenses, mas também motoristas de passagem ou de visitação a Princesa Isabel.

De acordo com o diretor do órgão, “os Agentes de Trânsito aprovados no processo seletivo serão brevemente convocados para um treinamento e, posteriormente, para posse nos cargos”.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br