Prefeitura de Princesa Isabel oferece atendimentos para pessoas com glaucoma

A gestora da saúde municipal adiantou que, em breve, exames e tratamento do glaucoma serão realizados em Princesa Isabel, que já dispõe de uma profissional em oftalmologia  “apta a detectar e encaminhar para o tratamento, de acordo com a necessidade”.

A Prefeitura de Princesa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde, oferece assistência a 35 pacientes que têm glaucoma. A cada três meses, os pacientes se deslocam para Campina Grande para reavaliação, acompanhamento e dispensação de colírio para o tratamento da doença ocular. Na quarta-feira (11), a secretária Nininha Lucena (Saúde) e a diretora do Departamento de Regulação, Riane Nunes, se reuniram com os pacientes, ocasião em que foi feita a entrega do colírio, e anunciaram que, a partir de agora, o medicamento será disponibilizado mensalmente na própria sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom/PMPI – A secretaria Municipal de Saúde de Princesa Isabel acompanha 35 pacientes que fazem tratamento de Glaucoma. A cada 3 meses, eles se deslocam para Campina Grande para tratar essa questão ocular, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual, que, se não tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Na última quarta-feira (11) a Secretária de Saúde, Nininha Lucena, e a Diretora do Departamento de Regulação, Riane Nunes, reuniram esses pacientes e entregaram os colírios utilizados no tratamento, dentro da especificidade de cada um. Além disso, a secretária anunciou que, a partir de agora, os colírios serão entregues mensalmente, na sede da secretaria de saúde, e não mais a cada 3 meses em Campina Grande.

Em breve, todo o tratamento de glaucoma, assim como os exames referentes, será realizado no município, uma vez que já dispomos de uma profissional Oftalmologista, apta a detectar e encaminhar para o tratamento, de acordo com a necessidade.

GlaucomaPrefeitura de Princesa IsabelSaúde
Comentários (0)
Adicionar comentário