ter
17
mar
2020

reunião_PMPI

Aconteceu no final da manhã dessa segunda-feira (16), uma reunião no Auditório da Secretaria Municipal da Saúde, que contou com as presenças do prefeito Ricardo Pereira, secretários da Saúde, Educação, diretores, coordenadores de programas e técnicos em saúde pública, para discutir a formação de um comitê de crise para um possível enfrentamento ao COVID-19, no município.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Nininha Lucena, a reunião extraordinária foi convocada para discutir os números do Ministério da Saúde, o avanço do novo Corona Vírus no Nordeste e a proximidade geográfica das ações dos governos estaduais e municipais. “O governo de Pernambuco adotou medidas. Serra Talhada, Triunfo, então somos uma das principais fronteiras com Pernambuco e estamos também neste momento formando um comitê que vai analisar as medidas a serem adotadas, caso haja necessidade”, disse.

A Secretária da Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, pontuou que a formação do comitê é indispensável e a participação da Educação nos discursões é inportante, pois, a Rede Municipal de Educação tem cerca de 2.500 alunos que já estão recebendo as devidas orientações que tendem a ser reforçadas a partir do comitê.

O diretor clínico do HRPI, Dr. Wagner Leite, também falou da necessidade de uma discussão mais aprofundada com toda a sociedade, que o momento é de cautela, esclarecimentos e prevenção para diminuir a curva gráfica do COVID-19 e assim não esgotar o Sistema Único de Saúde. “Neste momento é importante seguir todas as orientações, aquelas mais básicas, de lavar as mãos corretamente e evitar viagens principalmente aos lugares onde já há casos confirmados. Coisas assim podem ser feitas desde já” – pontuou.

O prefeito Ricardo Pereira disse que o resultado da reunião deve conter resultado técnico prudente e que o Comitê formado por profissionais da Saúde emitirá nota com base nos dados já anunciados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sendo também inserida medidas baseadas na análise situacional da nossa região.

Ascom-PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br