Equipe do Programa Melhor em Casa faz visitas a pacientes em Princesa Isabel

Profissionais do Programa Melhor em Casa, realizaram na quinta-feira (27) avaliações e admissões dos pacientes que serão atendidos regularmente pelo Programa. As avaliações se deram através de visitas domiciliares da médica Dra. Elvira, da técnica de enfermagem Galvane, do fisioterapeuta Ruan Rodrigues, acompanhados pelo ACS França (Bairro Padre Ibiapina) e Cilene (Bairro Maia).

O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa.
O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social.

Ascom-PMPI

Prefeitura de Princesa IsabelPrograma Melhor em CasaSaúde
Comentários (0)
Adicionar comentário