ter
31
mar
2020

Médicos e profissionais de saúde são infectados em massa pelo coronavírus

Profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus estão sendo infectados em massa nos hospitais e obrigados a se afastar do trabalho. Levantamento da jornalista Mônica Bergamo indica que em apenas 4 hospitais de São Paulo mais de 600 já foram afastados desde o início de março.

247 – Centenas de médicos, médicos, enfermeiras, técnicos e fisioterapeutas estão sendo infectados pelo coronavírus nos hospitais de São Paulo. Só em quatro hospitais de São Paulo mais de 600 profissionais foram afastados do trabalho desde o início da epidemia no país, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo. O número indica que já pode estar na casa dos milhares de afastados em todo o país.

Segundo levantamento da jornalista, o cenário em alguns dos principais hospitais de São Paulo é dramático. O infectologista Pedro Mathiasi, do HCor, diz que “Há tensão e medo e um sentimento de autoproteção”, que os profissionais têm também uma sensação “de impotência” quando recebem a notícia de que um colega foi contaminado e que “a situação é agravada por muitos permanecerem longe das famílias, para preservá-las do risco”.

Veja o levantamento de Mônica Bergamo:

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior hospital público do país: 125 afastados, 108 já testaram positivo para a Covid-19. 50 aguardam o resultado do exame.

Hospital Albert Einstein: 348 profissionais diagnosticados com a doença.

Hospital Sírio Libanês: 104 funcionários estão afastados.

HCor: 32 médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas foram afastados.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “Médicos e profissionais de saúde são infectados em massa pelo coronavírus nos hospitais de SP”

  1. Joana Daque Gomes Silva disse:

    O que se pode fazer para a proteção desses profissionais tão importante nesse momento tão difícil, teriam que se precaver mais?

  2. João Kened disse:

    Quem Tem C… Tem Medo: Já Dizia Meu Falecido Avô Zé Pedro da Farmácia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br