qua
01
abr
2020

Empaer_ atendimento on-line aos agricultores

Em face às normas de isolamento de pessoas acima de 60 anos de idade determinadas pelo Governo do Estado, atendendo recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para o combate ao novo coronovírus 19, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), a partir de seus escritórios, está fazendo o atendimento on-line a agricultores.

Neste período, o plantio de algumas culturas vem acontecendo em várias regiões, conforme o calendário estabelecido previamente, e geralmente ocorre o surgimento de pragas deixando os agricultores preocupados. Então, a recomendação feita é que procurem os extensionistas pelo telefone que estes darão orientações necessárias. Dependendo do caso, tomando todas as precauções, os técnicos que estão fora da linha de risco, ou seja, com menos de 60 anos de idade, vão à comunidade, rigorosamente evitando aproximação com as pessoas. Ao final, chegando a casa do agricultor, seguem com todos os procedimentos recomendados para evitar a possível transmissão do coronavírus.

O serviço funciona da seguinte maneira: quando o agricultor ou criador tem alguma dúvida quanto ao procedimento de cultivo de sua lavoura ou com relação à sua criação, repassa o problema para o técnico do escritório da Emper com o qual se relaciona e este repassa as informações de como proceder.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, lembrou que desta maneira, com este e outros serviços, a empresa continua prestando assessoramento aos agricultores familiares, preservando a saúde de todos e fazendo com que o campo continue produzindo o alimento que não pode falta na mesa do consumidor.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br