sex
03
abr
2020

protetor facial_IFPB-Campus de Princesa Isabel

Equipamentos de proteção facial produzidos pelo IFPB Campus Princesa Isabel foram doados ao Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI). Os artefatos, que protegem as máscaras e podem ser higienizados, serão distribuídos ainda para os profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus em São José de Princesa, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca e Imaculada que, com Princesa Isabel, integram a 11ª Região de Saúde. O Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais (CACTUS) do IFPB Princesa Isabel tem impressora 3D com capacidade para produzir 5 protetores por dia.

Ascom/PMPI -  O IFPB – Campus Princesa Isabel em parceria com a UEPB estão produzindo protetores faciais para fornecer aos profissionais da Saúde da região do sertão paraibano. Os suportes são impressos em formato 3D no Núcleo de Extensão CACTUS do IFPB, em Princesa Isabel, e os demais materiais (acetato e elásticos) são fornecidos pela UEPB através do Laboratório de Tecnologias 3D – LT3D.

A iniciativa para a produção dos protetores partiu de Yasmin Martins, coordenadora do LT3D que solicitou o apoio do Centro de Assessoria Comunitária a Tecnologias de Utilidades Sociais – CACTUS em Princesa Isabel. Prontamente a direção do campus e os alunos Pâmela Diniz e Marbson Antas (capacitados para o operar a impressora 3D) se disponibilizaram a realizar a produção.

O CACTUS possui atualmente uma impressora 3D com capacidade para produzir 5 protetores por dia. Os protetores serão distribuídos para os 7 municípios que compõem a Regional de Saúde (Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra).

O Governo Municipal agradece a parceria de sempre com o IFPB campus Princesa Isabel.


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

2 respostas para “IFPB Princesa Isabel produz e doa protetores faciais para profissionais da Saúde na região”

  1. Parabéns..Excelente prova de amor ao próximo.
    Doa a Teixeira também

  2. Parabéns….Doa pra Teixeira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br