ter
04
jun
2013

Waldir Bezerra Cavalcanti (1)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PEN), decretou luto de três dias pelo falecimento do ex-deputado e advogado Waldir Bezerra Cavalcanti, ocorrido nesta terça-feira (4), na Capital. O corpo do ex-parlamentar será velado no Salão Nobre da Casa de Epitácio Pessoa a partir da noite desta terça-feira e as atividades desta quarta-feira no Poder Legislativo Estadual foram suspensas para as últimas homenagens ao advogado.

Segundo o deputado Ricardo Marcelo, o Estado da Paraíba deve muito a Waldir Bezerra Cavalcanti pela sua atuação como homem público e a Assembleia Legislativa só tem a lamentar, junto com a família, a perda do legislador.

Waldir Bezerra foi vereador da Capital por vários mandatos e deputado estadual por quatro legislaturas. Ele foi um dos integrantes da Assembleia Constituinte Estadual, que elaborou e promulgou a Constituição do Estado em 1989.

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, 87, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, na tarde desta terça-feira (4), no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele é pai da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O corpo de Waldir Bezerra será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o sepultamento deverá ocorrer nesta quarta-feira (5), às 16h00, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

Perfil

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, filho de Heráclito Bezerra Cavalcanti e Alexina Madruga Bezerra Cavalcanti, nasceu em 16 de dezembro de 1925, na cidade de Guarabira. Advogado, foi deputado durante quatro legislaturas, representando os municípios de João Pessoa, Itabaiana, Mogeiro, Areia, Duas Estradas e Pirpirituba.

Waldir Bezerra foi casado com Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, com quem teve os filhos Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, Alexina Moraes Bezerra Cavalcanti, Teresa Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, Leonardo Moraes Bezerra Cavalcanti e Heraclito Bezerra Cavalcanti Neto.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br