dom
12
abr
2020

Papa Francisco

Pontífice pediu ainda o abrandamento das sanções internacionais que impedem países de proteger seus cidadãos, incluindo o cancelamento da dívida que pesa sobre os orçamentos dos mais pobres.

Rede Brasil Atual – O Papa Francisco dedicou sua mensagem de Páscoa, antes da bênção ‘Urbi et Orbi’ (à cidade de Roma e ao mundo), às vítimas da covid-19, em missa realizada na Basílica Vaticana, sem a presença de público. Em sua fala, lembrou das pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus e também seus familiares.

“Para muitos, é uma Páscoa de solidão, vivida entre lutos e tantos incômodos que a pandemia está causando, desde os sofrimentos físicos até aos problemas econômicos”, disse, destacando ainda que é preciso ter mais atenção com os segmentos sociais em geral excluídos.

“Não sejam deixados sozinhos os irmãos e irmãs mais frágeis, que povoam as cidades e as periferias de todas as partes do mundo. Não lhes deixemos faltar os bens de primeira necessidade, mais difíceis de encontrar agora que muitas atividades estão encerradas, bem como os medicamentos e sobretudo a possibilidade duma assistência sanitária adequada.”

O líder religioso atentou para o perigo da indiferença em meio à pandemia. “Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está a sofrer e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia. Jesus ressuscitado dê esperança a todos os pobres, a quantos vivem nas periferias, aos refugiados e aos sem-abrigo”, destacou.

O pontífice recordou em particular os idosos e as pessoas sozinhas, além dos que trabalham em lares de idosos ou vivem em quartéis e prisões, m “condições de particular vulnerabilidade” diante da possibilidade de contágio pelo coronavírus.

Ele também orou pelos médicos e profissionais de enfermagem, que “oferecem um testemunho de solicitude e amor ao próximo até ao extremo das forças e, por vezes, até ao sacrifício da própria saúde”, e por aqueles que trabalham para garantir os serviços essenciais necessários à sociedade.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br