seg
13
abr
2020

Geraldo Medeiros

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, classificou como “atitude insensata” a ação de alguns prefeitos paraibanos – como exemplo de Romero Rodrigues, em Campina Grande, e Ivanes Lacerda, em Patos – sobre flexibilizar o isolamento social e permitir a abertura de comércios nos municípios. Durante coletiva transmitida ao vivo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (13), o secretário criticou duramente as atitudes dos gestores municipais.

“Essas atitudes vão de encontro com as recomendações dos infectologistas, sanitaristas, se contrapõem também ao que diz a OMS, o que determina o Ministério da Saúde e também da Secretaria de Estado da Saúde. É uma insensatez no estado da Paraíba, onde se sabe que o pico da curva exponencial acontecerá a partir do dia 20 e vai por maio, essa [atitude] de relaxar a contenção social. Isso permitirá, por exemplo, que tenhamos num espaço de 15 dias um aumento de casos em Campina Grande”, afirmou Geraldo.

Campina Grande está para permitir a abertura do comércio a partir do próximo dia 20. Mesmo com a data anunciada pela SES como prevista para ser o pico do contágio no estado, o prefeito Romero Rodrigues pretende flexibilizar o isolamento social.

“A Paraíba é um dos estados com menores casos no país, mas há um número crescente de casos e óbitos no estado. Consequentemente essa medida de relaxamento fará com que muitas famílias chorem os seus entes queridos em virtude de atitudes insensatas”, disse o secretário de Saúde.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br