dom
19
abr
2020

Governo do Estado monta força-tarefa para reduzir demanda por Seguro Desemprego

O Governo do Estado, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, vai montar, a partir desta segunda-feira (20), uma força-tarefa para reduzir a demanda de trabalhadores que necessitam dar entrada no Seguro Desemprego e que estão encontrando dificuldades nos dispositivos eletrônicos. Para isso, o Sine Estadual, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, vai disponibilizar canais para atendimento presencial e tira-dúvidas.

Muitos trabalhadores têm encontrado dificuldades para dar entrada no processo do Seguro Desemprego nos dispositivos digitais, a exemplo do aplicativo Minha Carteira Digital. Para diminuir a fila de espera, o Sine-PB vai disponibilizar um e-mail para agendar atendimento presencial e telefones para tirar dúvidas de quem não conseguiu concluir o processo nos meios eletrônicos.

O gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz, destacou a importância da iniciativa. "Sabemos que, por conta da pandemia, muitos trabalhadores terão como fonte de renda apenas o Seguro Desemprego, e vinham enfrentando dificuldades para dar entrada no benefício. Para auxiliar esses trabalhadores neste momento tão difícil, vamos montar essa força tarefa em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, reduzindo essa grande demanda", disse.

O atendimento presencial poderá ser agendado pelo e-mail [email protected] . Já as dúvidas de quem está apenas precisando concluir o processo nos dispositivos eletrônicos podem ser tiradas pelos telefones 3218-6600 ou 3218-6614.

Procedimentos – Para evitar aglomerações de pessoas, serão atendidos apenas 30 trabalhadores na sede do Sine Estadual, como ressaltou o gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz. "Além disso, todos os usuários deverão usar máscaras e só serão atendidos os que tiverem realizado o agendamento por e-mail", acrescentou.

O atendimento presencial será feito de segunda a quinta, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, com 15 usuários sendo atendidos pela manhã e mais 15 à tarde.

Para dar entrada no Seguro Desemprego, são necessários os seguintes documentos: Requerimento do Seguro Desemprego (duas vias), Rescisão do Termo de Contrato de Trabalho e Homologação, além de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).

O Sine Estadual fica localizado na Rua Duque de Caxias, S/N°, próximo ao Shopping Terceirão. Trabalhadores que morem fora da Capital devem procurar o Sine de seus municípios.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br