seg
27
abr
2020

Ruy Carneiro_Fórum de Ação em Defesa do Emprego

Ao mesmo tempo em que o país enfrenta a crise de saúde, é preciso mobilizar empresas, trabalhadores, universidades e governos para gerar emprego, ocupação e renda para as pessoas na Paraíba. Com esse objetivo, será apresentado amanhã (28), em João Pessoa, o Fórum de Ação em Defesa do Emprego na Paraíba.

“Precisamos unir as pessoas, somar esforços e agir com urgência para definir medidas de curto, médio e longo prazos para combater o desemprego, a falta de renda e a fome das famílias na Paraíba”, defende o deputado federal Ruy Carneiro, articulador da ação.

A finalidade do fórum é reunir representantes dos trabalhadores, do comércio, da indústria, serviços, dos autônomos, das universidades e do poder público para avaliar ações emergenciais que minimizem os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Como ficarão as famílias e todos esses indicadores sociais e econômicos, sobretudo os de pobreza, fome e desemprego, após a adoção do isolamento social e do fechamento de milhares de postos de trabalho? Precisamos unir todos os setores para cuidar de soluções para isso”, alerta Ruy.

Segundo Ruy Carneiro, a queda prevista para o PIB do Brasil e da Paraíba, neste ano, deve agravar ainda mais os problemas sociais do Estado. Antes desta crise, em 2019, o trabalho informal na Paraíba já representava cerca de 53,1% dos empregos registrados, segundo o IBGE. Mais da metade da população ativa convivia com o desemprego estrutural e aberto. Uma média maior do que a nacional, de 41,1%.

“Apenas em João Pessoa, nossa principal economia no Estado, 36,4% dos domicílios sobreviviam com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa”, afirma Ruy.

Apresentação FORUM DE EMPREGO ajustes

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br