sex
08
maio
2020

Universidade Estadual da Paraíba-UEPB

Após reunião realizada por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (8), entre gestores de instituições de ensino superior do Estado, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estendeu a suspensão de suas atividades acadêmicas e administrativas até o dia 14 de junho. Os gestores, de forma conjunta, indicaram prorrogar a suspensão das aulas em todas as suas unidades/câmpus, considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgão de Saúde e Vigilância Sanitária do Estado da Paraíba, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Nos setores administrativos da UEPB, as atividades presenciais dos técnicos administrativos também seguem suspensas até o dia 14 de junho. Nesse sentido, os servidores devem seguir trabalhando em sistema de home office. O objetivo de estender a suspensão das atividades é garantir a segurança em saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Em relação às instituições particulares, elas seguirão a Portaria 395/2020 do MEC, que estabeleceu a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 17 de maio e aguardam próxima determinação do Ministério sobre a questão. No caso do IFPB, embora a instituição tenha participado do encontro e venha seguindo as medidas conjuntas adotadas nas reuniões, a decisão sobre prorrogar a suspensão das atividades será definida por órgãos internos. Uma nova reunião virtual entre os gestores ficou agendada para o dia 5 de junho, quando o cenário será reavaliado e também serão debatidas medidas de segurança em saúde a serem adotadas para quando do retorno das atividades.

Participaram da videoconferência que recomendou a prorrogação da suspensão das atividades nas IES os gestores da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei, Faculdade Rebouças, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e da Escola Técnica CEAS.

Assessoria/UEPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br