qui
14
maio
2020

barracas

Por conta do avanço do Covid-19, 90 barracas que ficam na Rua Francisca Moura, no entorno do Mercado Central, em João Pessoa, e funcionam como feiras livres, foram retiradas na noite desta quarta-feira (13) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A pasta estava dando cumprimento ao decreto do prefeito Luciano Cartaxo (PV) que determina, entre outras medidas, o fechamento das feiras livres.

O novo decreto, anunciado no último sábado (9), começou a valer na segunda-feira, quando a Sedurb também deu início às fiscalizações. Entre as determinações do novo decreto que endurecem o distanciamento social, está a proibição do acesso às praças públicas da cidade, a obrigatoriedade do trabalho home office de profissionais liberais e do uso de máscaras. Também foi anunciada a implantação de 40 novos leitos para pacientes com a Covid-19.

Os mercados estão funcionando, com os serviços essenciais (frutas, verduras e açougue) e equipes da Sedurb fiscalizam constantemente o fluxo de pessoas nesses espaços, o uso de máscaras por parte de funcionários e consumidores e a disponibilização de álcool gel. Todas essas medidas foram especificadas no decreto municipal.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br