sáb
16
maio
2020

Maternidade Frei Damião

Uma jovem de 20 anos de idade e com suspeita de covid-19 deu à luz ao primeiro filho no dia do seu aniversário, na tarde dessa sexta-feira (15), na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa,  que pertence à rede hospitalar do Estado e é referência para atendimentos de grávidas com suspeita ou confirmação de contaminação pelo coronavírus.

“Estou muito feliz e agora, ao invés de comemorar uma festa, vou comemorar duas.  O atendimento aqui na Frei Damião está sendo excelente. Estou sendo bem atendida por profissionais capacitados e, acima de tudo, acolhedores.  Não falta nada para mim. Aqui estou me sentindo em casa”, comentou a jovem, que foi homenageada pela equipe com um bolo e o canto de Parabéns pra Você.

“Para nós que fazemos saúde o nascimento dessa criança representa uma vitória, principalmente num momento tão delicado como este em que enfrentamos uma pandemia de Covid-19. Tudo transcorreu de forma normal”, comentou a diretora geral da maternidade Selda Gomes.

De acordo com as informações, a jovem é da cidade de Cabedelo. Ela começou a sentir as dores do parto em casa na noite desta quinta-feira (14) e procurou atendimento na maternidade de Cabedelo. Mas como apresentava tosse há cerca de cinco dias, a unidade de saúde resolveu encaminhá-la para a Frei Damião. A jovem recebeu todos os cuidados necessários e, por volta das 16h desta sexta-feira (15) deu à luz de parto normal a uma menina, que será chamada Ravenna. A bebê mediu 47,5 centímetros, com peso de 3.370kg e a mãe estava na 38ª semana de gestação.

Mãe e filha passam bebem e permanecem internadas na sala laranja.  Como apresenta tosse, ela foi submetida ao teste do covid-19 e agora vai esperar o resultado do exame.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br