ter
19
maio
2020

Estação Veludo_silagem de milho e sorgo

A Estação Experimental de Veludo, da Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural, vinculada à Sedap, no município de Itaporanga, iniciou nesta semana a preparação de silagem de sorgo e milho para a utilização na alimentação do rebanho.

A programação prevê a silagem de 50 toneladas de milho e sorgo para atender, no período de estiagem, a alimentação dos 57 animais bovinos da raça pardo-suíço que compõem o plantel da estação. Neste ano, aproveitando as chuvas na região, foram plantados sete hectares de sorgo e um hectare de milho nas terras da própria estação de pesquisas.

Outras estações – Como anteriormente divulgado, outras estações de pesquisas de melhoramento genético de animais bovinos, caprinos e ovinos da Empaer também estão se preparando para armazenamento de ração para seus rebanhos, informou o diretor de Pesquisa Agropecuária, Manuel Duré.

A Estação Experimental Pendência, no município de Soledade, executa uma programação de silagem, e neste momento trabalha com a colheita de maniçoba para a produção de feno. Também estão sendo cultivados sorgo e milho com essa mesma finalidade.

Já na estação de Umbuzeiro continua a preparação da terra de forma mecanizada para o plantio de nove hectares de sorgo forrageiro. Em Alagoinha, por sua vez, serão plantados 14 hectares de sorgo e milho, para a silagem de produtos visando atender às necessidades do rebanho.

Em Tacima, onde as chuvas ainda não chegaram ao nível esperado, deve iniciar o plantio de doze hectares de sorgo para a confecção de silagem, com a previsão de colher 120 toneladas. Também será preparada uma estocagem de 3000 quilos de capim Buffel.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br