qui
21
maio
2020

Barreira Sanitária 1-Prefeitura de Princesa Isabel

A Prefeitura e o Comitê Gestor de Crise  intensificam a fiscalização nas barreiras sanitárias instaladas nas três principais vias de acesso à  Princesa Isabel, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município. Até ontem (20), segundo boletim epidemiológico divulgado na mesma data, Princesa Isabel registrava  cinco casos confirmados, três recuperados, dois em recuperação, 18 em investigação e 48 descartados.

Por Ascom-PMPI – O Governo Municipal de Princesa Isabel e o Comitê Gestor de Crise seguem realizando barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Qualquer cidadão que chegue ao município passa por uma triagem, com aferição da temperatura corporal com termômetro infravermelho e, caso apresente temperatura elevada ou outro sintoma semelhante aos da Covid-19, é encaminhado a alguma unidade local de saúde. Além disso é assinado o Termo de Compromisso da Quarentena, que é recomendado pelo Ministério da Saúde e Ministério Público do Estado da Paraíba. Vale lembrar que só é permitida a entrada de pessoas que estejam usando máscaras de proteção.

A barreira sanitária foi uma das medidas adotadas para controlar o fluxo de entrada de pessoas vindas de outras regiões do país, no intuito de barrar a disseminação do novo corona vírus em nosso município. Já foram notificadas e assinaram o Termo de Compromisso da Quarentena nas Barreiras Sanitárias 496 pessoas vindas de outras regiões do país, das quais 331 já cumpriram o isolamento e 165 seguem no período de cumprimento.

Essa é uma luta de todos nós. É necessário que cada um faça a sua parte, obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, governo do estado e governo municipal, pois todas elas têm um só objetivo: proteger a vida de todos nós!

Barreira Sanitária 2-Prefeitura de Princesa Isabel

 

Barreira Sanitária 3-Prefeitura de Princesa Isabel


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br