qui
28
maio
2020

Previsão é que a partir da próxima segunda-feira (1) as novas diretrizes já estejam implantadas na região

João Azevêdo_teleconferência_prefeitos da Grande João Pessoa

Em reunião entre o governador do Estado João Azevêdo (Cidadania) e os prefeitos da Grande João Pessoa, realizada nesta quinta-feira (28), ficou decidido que serão implantadas medidas mais rígidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira (1) as novas diretrizes já estejam implantadas na região. Durante a reunião os prefeitos concordaram com as novas medidas e afirmaram que será uma iniciativa importante para que o sistema de saúde não entre em colapso.

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o perigo é eminente, devido a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o estado já ter atingido os 73% e na Região Metropolitana de João Pessoa, 87%.

Atualmente a Paraíba chegou a 10.209 infectados. Quanto aos óbitos, o Estado registrou mais 12, totalizando 298 mortes causadas pelo novo coronavírus. Até o momento, a Paraíba já realizou 35.566 testes para diagnosticar a população em todos os municípios.

Através de nota, os gestores afirmaram que após a avaliação do cenário epidemiológico relativo à Covid-19, com o aumento significativo no número de casos e óbitos, ficou decidido pela necessidade de medidas conjuntas mais rígidas para conter a evolução da contaminação, além de assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde.

Até a sexta-feira (29), deverá ser divulgada outra nota coletiva com todas as medidas acertadas pelos prefeitos e o governador. Participaram da reunião foi realizada por videoconferência e teve a participação da prefeita Márcia Lucena (PSB), do Conde e os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM); Jefferson Kita (Cidadania), de Bayeux; e Emerson Panta, de Santa Rita.

Confiram nota na íntegra

NOTA CONJUNTA

Em reunião realizada por videoconferência, nesta quinta-feira (28), entre o Governador do Estado e os prefeitos das cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde, após a avaliação do cenário epidemiológico relativo à Covid-19, com o aumento significativo no número de casos e óbitos, ficou decidido pela necessidade de medidas conjuntas mais rígidas para conter a evolução da contaminação, além de assegurar o atendimento integral à população na rede de saúde.

As ações integradas serão decididas pelo corpo técnico do governo estadual, da Capital e dos demais municípios da Grande João Pessoa envolvidos na iniciativa, elaborando-se um planejamento conjunto de trabalho.

Durante a reunião, os gestores também decidiram que o novo decreto estadual de enfrentamento à pandemia apresentará a primeira versão do plano de retomada gradual, estágio seguinte a ser implementado, que será apresentado pelo governador e prefeitos. A flexibilização gradual da atividade econômica será adotada de acordo com a evolução do quadro em cada Município, em datas que serão oportunamente anunciadas.

As prefeituras terão autonomia para fazer essa flexibilização, observando todas as recomendações apontadas em cada fase do plano estadual de retomada, assim como os seus respectivos impactos sobre o controle da crise de saúde, assegurando a progressiva superação da mesma.

JOÃO AZEVÊDO LINS FILHO
Governador do Estado da Paraíba

LUCIANO CARTAXO PIRES DE SÁ
Prefeito de João Pessoa

JEFFERSON LUIZ DANTAS DA SILVA
Prefeito de Bayeux

EMERSON FERNANDES ALVINO PANTA
Prefeito de Santa Rita

VITOR HUGO PEIXOTO CASTELLIANO
Prefeito de Cabedelo

MÁRCIA DE FIGUEIREDO LUCENA LIRA
Prefeita do Conde

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br